Follow by Email

terça-feira, 21 de maio de 2013


10 maneiras para se preparar de tornados, ventos fortes e granizo
Não espere uma tempestade chegar, siga estes passos para proteger sua casa e família de entemperes severas


É a sua casa pronta para suportar rajadas fortes de vento e granizo batendo?Enquanto danos causados ​​por fortes tempestades muitas vezes é inevitável, existem passos que você pode tomar para minimizar os danos à sua propriedade e proteger a sua segurança pessoal. Você não deve esperar até que o mau tempo está previsto em sua área para agir - planejar com antecedência para chuvas de granizo, tempestades de vento e tornados, seguindo estes passos.
 
Fatos sobre tempestades
Cerca de 3.000 granizo ocorrem anualmente nos Estados Unidos, e granizo que se desenvolve durante tempestades podem atingir o tamanho de softball. Uma média de mil tornados por ano provoca $ 1,1 bilhão em danos materiais, 1.500 feridos e 80 mortes. Os tornados são tempestades mais violentas da natureza, e ao mesmo tempo a grande maioria deles são fracos e de curta duração, podem causar danos significativos. acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), cerca de 2 por cento de tornados cair sob a classificação mais violento , o que significa que pode atingir velocidades de vento de 205 quilômetros por hora ou mais.
 
Planejando o futuro
Antes da chegada de uma tempestade, você deve tomar as seguintes medidas:
  1. Construir um kit de emergência . Seu kit deve incluir: 
    A oferta de três dias (no mínimo) de água e alimentos não perecíveis para cada membro da família, material de primeiros socorros, itens de higiene pessoal, rádio portátil, lanterna, baterias frescas, ferramentas básicas, luvas de trabalho, as lanternas portáteis , dispositivo (como uma buzina de ar comprimido) de sinalização, prescrição de medicamentos, teclas extras do carro, óculos extra, Dinheiro, números de contato importantes (tais como centros médicos, agentes de seguros, serviços públicos, vizinhos e familiares), cópias de documentos importantes (como identificação, apólices de seguros , certificados de propriedade e informações bancárias)
  2. Criar e praticar um plano de ação para a sua família . Discutir onde e como você vai procurar abrigo durante uma tempestade, garantir que todos estejam cientes da localização dos kits de primeiros socorros e extintores de incêndio, e escolha um lugar para a sua família para atender, se você se separar. Estabelecer uma pessoa de contato para se comunicar com parentes preocupados, e garantir que você sabe onde e como desligar utilitários nos principais interruptores ou válvulas em caso de um desastre.
  3. Considere a instalação de telhas avaliado por UL 2218 ou FM 4473 como Classe 3 ou 4 para proteger o seu telhado de queda de granizo. Estas telhas foram provados para suportar mais dura queda de granizo.
  4. Manter árvores e arbustos em seu quintal , retirando galhos fracos e eliminando as árvores que poderiam cair sobre sua casa durante uma tempestade. Queda de árvores e detritos soprando em tempestades muitas vezes causam mortes e danos estruturais graves.
  5. Substitua rocha ou material de paisagismo cascalho no seu quintal com casca picado, o que não irá causar danos se for soprada por ventos fortes. A Federal Emergency Management Agency (FEMA), oferece informações adicionais para proteger a sua propriedade de ventos fortes.
  6. Fique atento ao local de rádio e estações de televisão para importantes alterações climáticas . Tornados costumam acompanhar os avisos de tempestade, e quanto mais cedo você está ciente de que uma tempestade está a caminho, quanto mais cedo você pode começar a sua família em segurança.
  7. Identificar a área mais segura da sua casa , um lugar onde você possa se ​​abrigar quando a tempestade. Na maioria das estruturas, este será o porão ou uma pequena sala interior sem janelas, como uma casa de banho. Em um edifício alto, procurar uma pequena sala interior ou no corredor do andar mais baixo possível. Feche portas interiores, e colocar tantos muros entre você ea tempestade possível.
  8. Identificar rotas de fuga de sua casa ou bairro e observe se você precisa de nenhum equipamento adicional, como uma escada de corda.
  9. Fixe móveis top-pesado que poderia tombar , como estantes, para as paredes.Antes de uma tempestade chega, mudar os móveis longe de portas e janelas, se possível.
  10. Fique longe de janelas e portas quando a tempestade chega , e manter todas as portas exteriores e janelas fechadas para evitar a chuva e queda damage no interior da sua casa.
 Fontes:


Nenhum comentário: