sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Oriente seu filho sobre os cuidados necessários quando se está sozinho na rua. Conheça abaixo algumas dicas sobre como eles devem se comportar.

  • Não converse ou forneça informações (endereço, rotinas da casa etc.) a estranhos.
  • Não aceite balas, chocolates, bebidas ou qualquer presente de desconhecidos. Fale alto que não quer e se afaste.
  • Procure não andar sozinho, tenha sempre a companhia de seus amigos. Se sentir medo ligue para a polícia e explique o problema.
  • Evite ir ou voltar sozinho da escola. No impedimento de seus pais, procure a companhia de amigos de sua confiança.
  • Quando estiver esperando condução para ir à escola ou para voltar para casa, evite os pontos de parada em locais escuros e isolados.
  • Não acredite em estranhos que digam trazer recado de seus familiares.
  • Se for seguido por estranhos na rua, entre na primeira casa habitada e peça socorro.

  • Não aceite caronas de motoristas desconhecidos.
  • Não entre em casas, nem vá brincar em terrenos ou garagens, mesmo quando fizeram a promessa de doces ou refrigerantes. Se alguém lhe chamar, não dê atenção e nunca se aproxime.
  • Ande sempre pelo centro da calçada no sentido contrário ao fluxo de trânsito.
  • Quando estiver desacompanhado e alguém o incomodar, querendo pôr a mão em seu corpo, grite bastante para chamar a atenção de outras pessoas que estejam por perto.
  • Se outras crianças o agredirem para roubar, não resista e entregue o que pedirem. Assim que puder peça ajuda à polícia.
  • Quando precisar de ajuda, procure um policial. Você receberá apoio e orientação.
Cartilha SST NR18
A cartilha de SST é uma ação do APL da Construção Civil na Região Metropolitana de Vitória, e foi desenvolvida pelo SEBRAE/ES com o apoio do SINDICON e SECONCI-ES. O propósito é esclarecer, de forma simples, as normas de segurança para que empregadores e empregados, a partir da educação e conscientização, desfrutem dos benefícios alcançados pela realização de um trabalho seguro nos canteiros de obras.
http://201.2.114.147/bds/BDS.nsf/03D850DCD28D556983257459006FDE8F/$File/Cartilha%20Seguranca%20Trabalho_FINAL.pdf
http://201.2.114.147/bds/BDS.nsf/03D850DCD28D556983257459006FDE8F/$File/Cartilha%20Seguranca%20Trabalho_FINAL.pdf
Segurança aos turistas e hóspedes

O setor de turismo, funcionários devem ser treinados para resolver problemas urgentes rapidamente para minimizar o mal-estar dos clientes
No setor de turismo, para solucionar problemas rapidamente, os funcionários precisam conhecer os procedimentos de segurança no trabalho e incluir temas específicos no programa periódico de treinamento dos funcionários. A criação de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), por exemplo, facilita o treinamento de uma brigada de incêndio e um programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA).

No setor de turismo, você poderá se defrontar com situações que exijam a solução rápida de problemas para garantir a segurança e a satisfação do cliente. Você precisará, então, conhecer os procedimentos de segurança no trabalho e incluir temas específicos no programa periódico de treinamento dos funcionários.

Instituir uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), por exemplo, faz parte das boas práticas da gestão da hospitalidade. Comissões dessa natureza facilitam a instituição e o treinamento de uma brigada de incêndio, o estabelecimento de um programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) e auxiliam no treinamento para situações de emergência (roubo, falta de energia e outros). Embora o enfoque desses treinamentos seja a equipe de trabalho, o aprendizado decorrente se reflete na garantia da segurança do cliente, reforçando a hospitalidade.

As normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) relativas à segurança e medicina do trabalho também poderão auxiliar na adoção e supervisionar a aplicação de procedimentos de segurança no trabalho, especialmente a NR 6, que trata do uso de equipamentos de proteção individual.
Além de cumprir o que determina a CLT, as empresas devem seguir também  as regras dos estados e dos municípios onde estão instaladas.



As empresas devem:

·         Cumprir todas as normas de segurança e de medicina do trabalho;

·         Instruir os empregados, por meio de ordens de serviço, em relação às medidas a tomar para evitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais;

·         Adotar as medidas que determinadas pelo órgão regional competente;

·         Facilitar a fiscalização pela autoridade competente.

Cabe aos empregados:

·         Seguir as normas de segurança e medicina do trabalho;

·         Colaborar com a empresa na aplicação dessas regras;

·         Usar os equipamentos de proteção individual fornecidos pela empresa.

A recusa injustificada em adotar os procedimentos é considerada falta grave.

Ao aplicar os procedimentos de segurança no trabalho, a empresa deve avaliar continuamente as condições dos equipamentos a serem utilizados, principalmente aqueles cujo uso não é constante, como extintores de incêndio.

Os funcionários precisarão, também, tomar conhecimento dos números de telefone dos serviços de emergência para poder acioná-los quando necessário, em situações de emergência.
A cada ano, três vezes mais lixo é despejado nos oceanos do mundo, isso tem contribuído no peso do peixe capturado. A pesca predatória também tem feito a qualidade do pescado e dos frutos do mar perderem qualidade. Esse vídeo mostra de forma clara um pouco de verdade sobre algo que não vemos abaixo do nível do mar.


<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Vdo-YUFZd6c" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


http://www.greenpeace.org/international/en/campaigns/oceans/Tweet-for-the-oceans/
Você sabia que as boas práticas de criação de animais têm um papel importantíssimo para o sustento de muitas famílias e para a proteção de nossas reservas naturais?
http://e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=24&ea.campaign.id=12917&Telephone=&First%20Name=robson&Last%20Name=peixoto&City=mesquita&Region=rio+de+janeiro&Email=LFnStkbn3w1MkFzPrX9Kq%2BQoLg60HBH62t8RM2eLScw=&Country=Brasil&Opt-in%20Brazil=Y