segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

acredito que segurança é sinônimo de economia e produtividade. Por isso, reproduzo este videoclipe que aborda o tema no ambiente de trabalho e mostra que é com prevenção que se faz.
Qual a cadeirinha recomendada para o peso e a idade do meu filho? http://www.usecadeirinha.com.br/emails/usecadeirinha-1-institucional.html
Alguns cuidados simples podem salvar a vida de muitos animais em situações de emergência. No sentido de orientar as pessoas em caso de desastres, a WSPA divulga um folheto com dicas de como agir em casos de desastres naturais, como as enchentes que assolaram a Região Serrana do Rio de Janeiro. Em caso de emergência, leve sempre seus animais com você, sejam cães, gatos, aves, peixes ou qualquer outra espécie! No caso da impossibilidade de levá-los consigo a um abrigo público para pessoas, procure casas de amigos ou parentes para acolhe-los provisoriamente. Não se esqueça de identificar preventivamente seus animais com coleiras ou plaquetas, com seu nome e um telefone para contato.
Silvestre Não é Pet! é um documentário inédito, gravado no Brasil, discute a questão da posse de animais silvestres em áreas urbanas e no convívio com pessoas. Seja por modismo ou por uma forma de excentricidade, o número de animais silvestres no meio urbano brasileiro vem crescendo. Todos os anos, milhares de animais silvestres são comercializados, de forma legal ou ilegal. Em cativeiro, sofrem por não terem suas necessidades naturais atendidas. Muitos dos que sobrevivem são negligenciados, maltratados e até abandonados.Hoje o RJTV mostrou uma reportagem sobre o comércio de animais silvestres em pleno centro de Duque de Caxias, o que acontece todo domingo há anos na cara de todos, inclusive dos policiais. Veja as consequências e faça a sua parte para mudar essa realidade:
O aquecimento global não é um fenômeno natural, mas um problema criado pelos homens. Qualquer pequena tora de madeira, cada gota de óleo e gás que os seres humanos queimam são jogados na atmosfera e contribuem para as mudanças climáticas.
Resiliência é a capacidade que um ser humano tem de se recuperar psicologicamente quando submetido às adversidades, violências e catástrofes em sua vida. Esta característica varia em cada indivíduo, o que explica as diferentes respostas psíquicas observadas em pessoas expostas a fatores estressores semelhantes. Agora eu pergunto aos leitores desse artigo, como pode reagir alguém submetido a vida inteira ao descaso das autoridades em situações como as anuais inundações que acontecem todo verão nesse país?
Segurança em serviços com espaço confinado