quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Motorista de ônibus é demitido por justa causa por desrespeito ao código de trânsito

Para aqueles que falam ao celular enquanto dirigem, saibam que além de poder provocar acidentes , pode-se perder o emprego:

O motorista foi demitido por improbidade após ter sido flagrado por câmeras de vídeo instaladas no interior do ônibus falando ao celular enquanto dirigia, sem usar cinto de segurança. Também se constatou que ele encobria uma das câmeras e repassava passagens ao cobrador sem inutilizá-las. 
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/9yFuNVMY-RY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Trabalhadores do Consórcio Maracanã participam de Campanha de Doação de Sangue. 


Faça a sua parte, doe vida!



Como acontecem os incêndios nos escritórios, e como eles são controlados 

Envolvimento com o Meio ambiente e Responsabilidade Social também fazem parte das atribuições do Técnico de Segurança. Desenvolva uma campanha de sustentabilidade no seu local de trabalho.
http://tstparana.ning.com/profile/RobsonPeixotodosSantos

Apoie as operações da Sea Shepherd pelo mundo saiba como:
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Jif-aAknE7Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

http://seashepherd.org.br/




VALE indicada como pior empresa do mundo

A Rede Justiça nos Trilhos, International Rivers e Amazon Watch indicaram a Vale ao prêmio Public Eye Awa rd  (Olho do Públ i co) ,  organizado pelas   O N G s   Declaração   de  Berna e Greenpeace. O prêmio é conhecido como o “Oscar da Vergonha” e reconhece, anualmente, a empresa com o pior comportamento social e ambiental no mundo. A Vale está competindo com a Samsung , Barclays, Freeport , Syngenta e Tepco. Além de ser uma das maiores mineradoras do mundo.




O jaleco é usado por profissionais da área da saúde para protegê-los da contaminação dos ambientes em que geralmente trabalham como hospitais e laboratórios, por exemplo. Assim, apenas devem ser usados nesses lugares. Quando eles se ausentam dos locais, a primeira atitude a ser tomada é tirar essa vestimenta e colocá-la em um saco plástico. A roupa vai, então, para a lavagem. Apesar de a atitude correta ser essa, é comum, principalmente próximos a hospitais e outros centros de saúde, profissionais circulando tranqüilamente com seus jalecos que foram usados no ambiente contaminado. Assim, em vez de serem profissionais que promovam saúde, acabam virando pessoas que contribuem para a disseminação das doenças. O curioso nesta situação é que justamente o jaleco, que é uma das principais peças do equipamento de proteção individual acaba se tornando um material que contamina outros ambientes. Só para se ter uma idéia da seriedade do problema, nem nas cantinas dos próprios hospitais as pessoas devem circular com o jaleco.