terça-feira, 6 de março de 2012


Lavagem das Mãos: Mãos Limpas Salvam Vidas


Manter as mãos limpas através da melhoria da higiene das mãos é um dos passos mais importantes que podemos tomar para evitar que germes se espalhem para outros locais. Muitas doenças e condições são espalhados por não lavar as mãos com sabão e água limpa e corrente. Se água limpa e corrente não é acessível, como é comum em muitas partes do mundo, use água e sabão disponível. Se água e sabão não estiverem disponíveis, use um desinfetante à base de álcool que contém álcool, pelo menos, 60% para as mãos limpas.

Quando você deve lavar as mãos?

Um espirro menina
  • Antes, durante e após a preparação dos alimentos;
  • Antes de comer alimentos;
  • Antes e depois de cuidar de alguém que está doente;
  • Antes e após o tratamento de um corte ou ferida;
  • Depois de usar o banheiro;
  • Depois de trocar fraldas ou limpar uma criança que tenha usado o banheiro;
  • Depois de assoar o nariz, tosse, espirros ou;
  • Depois de tocar em um animal ou de resíduos;
  • Após tocar em lixo.

Higiene das Mãos durante uma emergência;

Higiene das Mãos a bordo de navios;

Higiene das Mãos em instituições de saúde. Veja mais em:



Veja o que fazer em caso de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau


            Fatos sobre Reciclagem




A reciclagem é uma ferramenta poderosa para reduzir as emissõesde carbono. Ao transformar garrafas PET usadas em garrafas PETe novos produtos, a reciclagem economiza recursos virgens, reduz o aterro sanitário, e o aproveitamento da energia gera investimentos para fazer outros produtos plásticos existentes.

PROCESSO DE RECICLAGEM

Processo de reciclagem de plásticos


PASSO 1

Bale Quebrando Estágio

Bale Quebrando Estágio
Utilizadas garrafas de plástico são recolhidos a partir dos sistemas municipais de calçada e centros de depósito e são compactados em fardos de meia tonelada para entrega à facilidade processo CarbonLITE em Riverside CA. Uma máquina de fardos de quebra-de-comprime os fardos de volta em garrafas individuais.
PASSO 2

Fase Lavagem garrafa

Fase Lavagem garrafa
As garrafas individuais são separados a partir de qualquer lixo e detritos e lavado em água quente cáustica. 
PASSO 3

Fase Classificação garrafa

Fase Classificação garrafa
Equipamentos de triagem automática segrega as garrafas em três correntes: PET claro, PET verde e não-PET. O fluxo não-PET é re-embalado e vendido a outros para posterior processamento em vários produtos de plástico. 
PASSO 4

Fase de lavagem

Fase de lavagem
Os fluxos claros e verdes de garrafas são moídos em flocos de milho, como flocos. Estes flocos são intensamente lavada, enxaguada e seca. 
PASSO 5

Estágio de policondensação de estado sólido

Estágio de policondensação de estado sólido
Os flocos secos limpas são aquecidos sob vácuo para remover quaisquer contaminantes que possam existir. Este sistema de descontaminação é reconhecido pelo FDA como aceitável para utilização posterior em embalagens de alimentos directa. Os flocos são purificado derretida e extrudido em peletes. Este é o nosso produto acabado e é semelhante em consistência ao arroz.
PASSO 6

Fase embalagem final

Fase embalagem final
As pelotas de grau alimentício, são transportados para os fabricantes de garrafas e outros clientes em caminhões caçamba em massa da estrada ou vagões. Alguns clientes preferem as pelotas para ser embalados em uma tonelada de sacos plásticos em paletes.


A difícil jornada de quem trabalha com periculosidade
Onde encontrar refúgio diante de tantas adversidades?
O trabalho dos mineiros sempre foi perigoso. Nos tempos antigos, eles raramente passavam dos quarenta anos. Muitos se tornavam vítimas de pedras que caíam ou de silicose (doença dos pulmões), além de outros perigos. Temperaturas extremas e a umidade causavam danos aos trabalhadores. Obviamente sabiam que sua saúde e segurança não dependiam somente deles, pois em uma mina que visitada recentemente havia uma capela subterrânea. Eles iam lá para orar antes do trabalho. E tinham razão para isso. O guia que estava mostrando o lugar não tinha explicação para aquilo, e os outros turistas consideravam a capela como uma mera relíquia do passado. “Como as pessoas eram retrógradas naquele tempo!” Será?
Mudança de cenário. O respeitado ministro Neemias estava envolvido em uma importante conversa com o poderoso rei da Pérsia, Artaxerxes-I. Havia questões relevantes em jogo. Uma palavra errada poderia causar conseqüências imprevisíveis. O que esse homem, em posição tão alta, fez? Ele orou (leia o capítulo 2 de Neemias).
Deus ouviu aquela curta oração. Que maravilha é podermos orar onde estivermos. Nós também precisamos de proteção e ajuda nas tarefas e decisões difíceis. E nosso grande Deus escuta as orações, seja em uma mina, no palácio dos governantes, na cozinha de uma dona-de-casa, enfim, em qualquer lugar. E orar não é ser retrógrado, é ser sábio!