quinta-feira, 4 de julho de 2013

QG do Petróleo: Saiba quais são as principais empresas de exploraç...


Saiba quais são as principais empresas de exploração de petróleo
  

Para muitos profissionais da indústria do petróleo, as empresas operadoras são as melhores companhias para ingressar na área. Fazendo uma comparação simples, as empresas operadoras são as donas do campo de petróleo, elas pagam fortunas para terem o direito de explorar determinada reserva de petróleo, sendo que seus principais clientes são empresas fornecedoras de produtos e serviços na indústria do petróleo.

O único inconveniente de uma empresa operadora é que geralmente elas não requerem muita mão-de-obra, ainda mais de profissionais recém-formados, quando comparado às drilling contractors e empresas prestadoras de serviços, visto que uma boa parte de seus trabalhos são coordenados por essas empresas terceirizadas e de serviços.

As principais funções dos funcionários de uma empresa operadora é justamente garantir que os processos, operações, serviços e demais atividades envolvidas na etapa de exploração de petróleo estão seguindo as normas e regulamentações nacionais e da própria empresa. Suas atividades envolvem mais gerenciamento, qualidade de serviços, garantia de padrões, design de operações, entre outras.

No Brasil, nós temos a Petrobras como a principal operadora com uma enorme participação na exploração de petróleo, mas outras empresas internacionais estão aos poucos se instalando no Brasil e produzindo petróleo em número elevado. 

É uma carreira muito promissora, com altos salários, muitos benefícios e uma empresa produtora na maioria das vezes tem mais cargos no escritório que offshore, sendo isso uma grande opção de escolha para profissionais experientes e que não desejam atuar mais em campo. Para quem busca uma oportunidade de trabalho embarcado, um empresa operadora certamente é a sua última opção de escolha e as companhias não costumam contratar muitas pessoas de nível médio e técnico, a não ser que tenha uma boa experiência em outras empresas ou no caso que seja a Petrobras que o ingresso acontece mediante concurso.

Abaixo você encontrará as principais empresas operadoras que atuam no Brasil:
 

Nenhum comentário: