domingo, 4 de março de 2012


Evite misturar trabalho com má alimentação

Alimentos balanceados fazem a diferença

Má alimentação e excesso de peso são dois vilões da saúde totalmente relacionados ao trabalho. Grande parte dos excessos é cometida durante o expediente — no abuso de café, doces e comidas gordurosas. Esse quadro, associado ao sedentarismo, leva a problemas cardiovasculares. Para se livrar desses problemas, ajuste seus hábitos. Você vai sentir mais disposição para trabalhar. Adote cardápios balanceados e pondere suas atitudes diante das refeições — não dá para pular o café da manhã, comer fritura no almoço, exagerar na happy hour e finalizar o dia com um doce.



O que fazer após o término da vida útil dos seus aparelhos eletrônicos?


Conheça o impacto do lixo formado por PCs, celulares e outros no meio ambiente e saiba que medidas podem ser tomadas para prevenir o desperdício. Aprenda ainda como descartar seu eletrônico usado.

O Brasil produz 2,6Kg de lixo eletrônico por habitante, o equivalente a menos de 1% da produção mundial de resíduos do mundo, porém, a indústria eletrônica continua em expansão. Até 2012 espera-se que o número de computadores existentes no país dobre, chegando a 100 milhões de unidades.

Deste total, 40% se encontram na forma de eletrodomésticos. Aqui no Brasil são fabricados por ano 10 milhões de computadores, e quase nada está sendo reciclado.  Com relação a celulares e baterias, que são fabricadas através de componentes tóxicos, já são 150 milhões.

Entrarão no mercado anualmente mais 80 milhões de celulares, mas somente 2% serão descartados de forma correta. Os outros 98% serão simplesmente guardados em casa ou despejados no lixo comum, o que resultará em mais impacto ambiental.
Onde reciclar?:
A ONG Lixo Eletrônico também dá aos usuários uma lista de locais onde pode ser feita a doação de artigos para a reciclagem dos resíduos eletrônicos.