sábado, 5 de maio de 2012

Prevenção de quedas em Construção


As quedas são a principal causa de morte na construção civil, no entanto, eles são facilmente evitáveis.

Empregadores

1. Desenvolver um plano de proteção escrito queda.
2. Identificar potenciais riscos de queda antes de cada projeto e durante a caminhada diária-around.Preste atenção aos riscos associados com as tarefas rotineiras e não rotineiras.
3. Eliminar a necessidade de proteção contra quedas, sempre que possível ao reescalonar a tarefa, isolando a tarefa ou alterar a tarefa.
4. Assegurar que os equipamentos de proteção contra quedas são apropriado para a tarefa, estejam em bom estado e sejam usados corretamente.
5. Realizar treinamento de prevenção geral contra quedas em uma base regular.
6. Treinar os trabalhadores sobre os riscos de queda específicos identificados e sobre os equipamentos de proteção pessoal necessário.
7. Realizar inspeções regulares dos equipamentos de proteção contra quedas, de acordo com as recomendações do fabricante e dos requisitos da OSHA.
8. Enfatizar os riscos de queda exclusivos para o site, tais como buracos de assoalho aberto ou eixos, penetrações de risers e clarabóias.
9. Equipe-se com outros empregadores de construção e funcionários para identificar as melhores práticas e compartilhar soluções de prevenção de quedas.
10. Obtenha mais informações da OSHA ou ligue para 800-321-OSHA.



Empregados

1. Entender o plano de sua empresa de prevenção de queda escrito.
2. Assistir e participar na formação de prevenção de quedas.
3. Use equipamento de proteção cair, se necessário para o trabalho. Certifique-se o equipamento é ideal para a tarefa, se encaixa corretamente e está em bom estado.
4. Inspecione cair equipamentos de proteção e dispositivos antes de cada utilização.
5. Certifique-se que os buracos de pisos, poços abertos e penetrações de risers são protegidos por grades resistentes ou coberturas.
6. Obter formação especializada antes de trabalhar em andaimes, elevadores ou escadas.
7. Ao utilizar andaimes, certifique-se que há um acesso adequado, tabuado cheia, pé estável e guardrailing estável.
8. Em um elevador bom, manter os pés firmemente na plataforma e gravata-off em todos os momentos.
9. Escolheu a escada correta para a tarefa, leia as instruções e certifique-se que a escada está em boas condições. Verifique se há perigos circundantes, base estável e um ângulo adequado.
10. Identificar as clarabóias e verifique se eles estão devidamente protegidos.
11. Entre em contato com seu supervisor, se você vê riscos de queda ou tiver alguma dúvida sobre prevenção de quedas. Não trabalhe até que as condições inseguras foram corrigidos.