terça-feira, 6 de março de 2012

            Fatos sobre Reciclagem




A reciclagem é uma ferramenta poderosa para reduzir as emissõesde carbono. Ao transformar garrafas PET usadas em garrafas PETe novos produtos, a reciclagem economiza recursos virgens, reduz o aterro sanitário, e o aproveitamento da energia gera investimentos para fazer outros produtos plásticos existentes.

PROCESSO DE RECICLAGEM

Processo de reciclagem de plásticos


PASSO 1

Bale Quebrando Estágio

Bale Quebrando Estágio
Utilizadas garrafas de plástico são recolhidos a partir dos sistemas municipais de calçada e centros de depósito e são compactados em fardos de meia tonelada para entrega à facilidade processo CarbonLITE em Riverside CA. Uma máquina de fardos de quebra-de-comprime os fardos de volta em garrafas individuais.
PASSO 2

Fase Lavagem garrafa

Fase Lavagem garrafa
As garrafas individuais são separados a partir de qualquer lixo e detritos e lavado em água quente cáustica. 
PASSO 3

Fase Classificação garrafa

Fase Classificação garrafa
Equipamentos de triagem automática segrega as garrafas em três correntes: PET claro, PET verde e não-PET. O fluxo não-PET é re-embalado e vendido a outros para posterior processamento em vários produtos de plástico. 
PASSO 4

Fase de lavagem

Fase de lavagem
Os fluxos claros e verdes de garrafas são moídos em flocos de milho, como flocos. Estes flocos são intensamente lavada, enxaguada e seca. 
PASSO 5

Estágio de policondensação de estado sólido

Estágio de policondensação de estado sólido
Os flocos secos limpas são aquecidos sob vácuo para remover quaisquer contaminantes que possam existir. Este sistema de descontaminação é reconhecido pelo FDA como aceitável para utilização posterior em embalagens de alimentos directa. Os flocos são purificado derretida e extrudido em peletes. Este é o nosso produto acabado e é semelhante em consistência ao arroz.
PASSO 6

Fase embalagem final

Fase embalagem final
As pelotas de grau alimentício, são transportados para os fabricantes de garrafas e outros clientes em caminhões caçamba em massa da estrada ou vagões. Alguns clientes preferem as pelotas para ser embalados em uma tonelada de sacos plásticos em paletes.


Nenhum comentário: